Hiridia RPG
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Sex maio 11, 2018 11:48 am
Vantagens e Desvantagens

Um dos sistemas do RPG Hirídia é o de Vantagens e Desvantagens. Ele adiciona bônus e dificuldades, deixando o jogo mais orgânico e adicionando mais desafios. Todos os personagens começam com 5 pontos de Vantagem (exceto os que escolhem Humano como raça, e possuem 7) que podem distribuir da maneira que preferirem. Além disso, devem também adquirir 5 pontos em Desvantagens, balanceando o personagem. É importante ressaltar que existem Vantagens e Desvantagens raciais e estas não entram na contagem de pontos. Adquirir mais pontos em Desvantagens do que o mínimo de 5 não dá o direito de adquirir mais Vantagens.


Última edição por Admin em Dom Fev 17, 2019 1:42 pm, editado 1 vez(es)
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4. Guia de Vantagens e Desvantagens Empty Lista de Vantagens e Desvantagens

Dom Fev 17, 2019 1:36 pm
Lista de Vantagens e Desvantagens

VANTAGENS

Força Descomunal (3 pontos):
Você é tão poderoso que poderia destruir uma rocha. Sua força é incrível e, mesmo que um desafio pareça grande demais, você consegue (Adiciona mais 1 ponto no status de força e é a única maneira de se obter 6 pontos de força.)

Veloz (3 pontos):
Você é muito rápido e difícil de acompanhar. Seu metabolismo é acelerado, por alguma razão (Adiciona mais 1 ponto no status de velocidade e é a única maneira de se obter 6 pontos de velocidade.)

Cérebro Genial (3 pontos):
Você é mais inteligente do que a média. Na verdade, seu cérebro funciona como uma máquina, processando informações de maneira absurda (Adiciona mais 1 ponto no status de inteligência e é a única maneira de se obter 6 pontos de inteligência.)

Intimidador (3 pontos):
Você inspira o medo. As pessoas pensam duas vezes antes de mexerem com você. Por algum motivo, você parece imbatível (Adiciona mais 1 ponto no status de vitalidade e é a única maneira de se obter 6 pontos de vitalidade.)

Hábil (3 pontos):
Você possui habilidades manuais e uma capacidade de movimentos incríveis. Talvez tenha sido treinado num circo ou por monges, ninguém sabe, mas você é um poço de destreza (Adiciona mais 1 ponto no status de destreza e é a única maneira de se obter 6 pontos de destreza.)

Abençoado (3 pontos):
Você recebeu uma benção dos Deuses e tudo na sua vida parece vir com facilidade. As pessoas parecem gostar de estar perto de você (Adiciona mais 1 ponto no status de sorte e é a única maneira de se obter 6 pontos de sorte.)

Ancestralidade ferreira (4 pontos):
Você descende de uma família de ferreiros e está completamente habituado com armas (concede a Perícia em todas as armas corpo-a-corpo).

Resistente à magia (3 pontos):
Por algum motivo, ataques mágicos parecem não fazer tanto efeito em você (o dano mágico sempre é reduzido em 2/3).

Pele grossa (3 pontos):
Por algum motivo, a sua pele resiste a cortes e a concussões (o dano físico sempre é reduzido em 2/3).

Arma Especial (2 pontos para cada vantagem adicionada):
Você possui uma arma única e especial. Apesar de ser sua, ela pode ser roubada ou trocada.
Vantagens:

Bonito (1 ponto):
Você tem uma ótima aparência e as pessoas tendem a se sentirem confortáveis próximas a você.

Contatos (1 ponto):
Você tem contatos. Pode ser porque é respeitado, porque é amigo de uma senhora fofoqueira, ou porque tem alguém que quer te ajudar, mas, por algum motivo, sempre consegue a informação que precisa. A cargo do narrador, alguém vai te contar algo que devia saber ou você simplesmente vai encontrar um conhecido assim que precisar saber de algo.

Sabedoria Ancestral (2 pontos):
Você foi treinado ou cuidado por um sábio que te passou muitos ensinamentos. Sempre que estiver em um desafio, você pode tentar se lembrar de um ensinamento de seu antigo professor e, a cargo do narrador, receber 1 ponto adicional temporário em um status


DESVANTAGENS


Vulnerabilidades (3 pontos):
Escolha algum elemento para sofrer o dobro de dano
- Luz
- Trevas
- Fogo
- Água
- Terra
- Ar

Fraquezas (2 pontos):
Escolha algum elemento para sofrer o dano multiplicado por 1.25
- Luz
- Trevas
- Fogo
- Água
- Terra
- Ar

Fraco (2 pontos):
Você é um fracote. Mesmo com muito treino, você não consegue se tornar mais forte. (Não poderá ter mais do que 2 pontos no status de Força).

Lento (2 pontos):
Você parece uma tartaruga tentando se movimentar. Seu corpo não foi feito para ser ágil. (Não poderá ter mais do que 2 pontos no status de Velocidade).

Doente (2 pontos):
Você possui alguma doença e tem uma vitalidade debilitada. (Não poderá ter mais do que 2 pontos no status de Vitalidade).

Lerdo (2 pontos):
Você não é uma pessoa com muita concentração e nem consegue aprender com muita facilidade. (Não poderá ter mais do que 2 pontos no status de Inteligência).

Estabanado (2 pontos):
Você não possui muita habilidade manual e está sempre caindo ou derrubando as coisas. (Não poderá ter mais do que 2 pontos no status de Destreza).

Aura nada-confiável (2 pontos):
As pessoas simplesmente não conseguem confiar em você, não importa o que você faça (Não poderá ter mais do que 2 pontos no status de Sorte).

Aura não-confiável (1 ponto):
As pessoas tem dificuldade de confiar em você (Não poderá ter mais do que 3 pontos no status de Sorte).

Trauma (3 pontos):
Você passou por uma experiência traumática que te assola desde então. Em momentos de tensão, esse trauma vem a tona e você fica sem reação, precisando fazer um teste de resistência de inteligência para superá-lo.


Traço Único (2 pontos):
Você possui uma marca, cicatriz ou característica chamativa que não permite que você se esconda nas multidões. Em situações de furtividade, você sempre tem um decréscimo de 1 ponto na habilidade de destreza e sempre chama a atenção por onde passa.

Memória Falha (3 pontos):
Você possui uma memória de peixe e em situações de tensão não consegue se lembrar de coisas importantes, como o nome de feitiços ou um movimento com a espada. Para superar essa dificuldade você precisa passar por um teste de inteligência.

Amnésia (3 pontos):
Você não se lembra de nada do seu passado e tende a esquecer as coisas. Você se esquece de situações importantes que aconteceram com você e também se esquece das pessoas (incluindo inimigos e família) caso não conviva com eles diariamente.

Albinismo (1 ponto):
Você possui a pele muito clara e esse traço chama a atenção, mas não o suficiente para te atrapalhar a ser furtivo.

Feio (1 ponto):
As pessoas simplesmente não conseguem te achar bonito.


Irônico (1 ponto):
Você sempre faz piadas sobre a situação, o que pode deixar as pessoas irritadas. Em batalhas, você precisa gastar uma de suas ações a cada 3 turnos para fazer uma piada e, caso não o faça, sofrerá penalidades.

Transtorno de Dupla Personalidade (2 pontos):
Você possui duas personalidades e a cada 5 turnos, elas trocam e você precisa interpretá-las. Na criação da ficha você deverá especificá-las. Além disso, nenhuma possui uma habilidade que a outra não possui e a outra não pode acessar as memórias de quando uma estava no controle. Se uma das personalidades emergir no meio de uma batalha, ela não saberá como e nem porque ela começou.

Fobia (1 ponto - máximo de 3 fobias):
Você tem muito medo de alguma coisa e, caso precise enfrentá-la, precisa fazer um teste de inteligência. Se falhar, ficará paralisado por 2 turnos e depois poderá fazer o teste novamente.
Lista:
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