Hiridia RPG
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Seg Dez 10, 2018 7:59 pm
Racas


1. Humanos
Os humanos são a raça dominante do continente de Hiridia, tanto em número quanto politicamente. São caracterizados pela sua versatilidade e adaptabilidade e, ao mesmo tempo, são vistos com certa desconfiança pelas outras raças por sua corrupção.

Expectativa de vida: Em torno de 80 anos
Maioridade: 20 anos
Altura média: Entre 1,65 e 1,90 metros

- Possuem 2 pontos extras para adicionarem aos status
- Não possuem nenhuma vantagem ou desvantagem de raça, mas tem 7 pontos para distribuir entre vantagens, precisando balancear somente com o padrão de 5 em desvantagens.



2. Elfos
Os Elfos são descendentes do Deus Dali Ikiar e são uma espécie bem próxima dos humanos, tanto na aparência, quanto nos costumes. Possuem uma relação de respeito e desconfiança mútuas. Tendem a ser um pouco mais altos que os humanos e possuem uma conexão intrínseca com a natureza. São vistos pelas outras raças como esnobes e possuem facilidade para lidar com animais.

Expectativa de vida: Em torno de 150 anos
Maioridade: 20 anos
Altura média: Entre 1,75 e 2,00 metros

- Possuem 2 pontos extras para adicionarem aos status
- Possuem as vantagens Resistência élfica e Magia Genética, assim como a Desvantagem Vulnerabilidade ao Fogo.

Resistência Élfica:
Suas raízes místicas o tornam resistentes à ataques mágicos (você só recebe 3/4 do dano mágico).

Magia Genética:
Por descender os Deuses diretamente, você possui magia encrustada nas suas veias. Escolha um feitiço de mago de nível 3 para lançar (desde que durem suas reservas de SP), mesmo que você não seja de uma classe mágica

Vulnerabilidade ao Fogo:
Você recebe o dobro do dano de ataques com a propriedade Fogo.




3. Elfos Negros (Drows)
Assim como os Elfos, os Drows são descendentes de Dali Ikiar, mas tomaram um caminho diferenciado, se isolando nas montanhas e passando a seguir a Deusa das Aranhas Lolth. Tendem a possuir uma personalidade cruel, mas isso não vale para todos.

Expectativa de vida: Em torno de 150 anos
Maioridade: 20 anos
Altura média: Entre 1,75 e 2,00 metros

- Possuem 2 pontos extras para adicionarem aos status
- Possuem as vantagens Astúcia das Montanhas e Benção da Deusa Aranha, assim como a Desvantagem Vulnerabilidade à Água.

Astúcia das Montanhas:
Sempre que precisar fazer viagens de longas distâncias, você possui vantagens, conseguindo encontrar abrigo e comida, mesmo nos ambientes mais inóspitos.

Benção da Deusa Aranha:
Por terem se convertido à Lolth, a Deusa despejou uma benção sobre os seus seguidores. Quando que o personagem chega a 0 pontos de vida, é reanimado e recupera 1/4 de seu HP. Entretanto, esse benefício só é renovado entre descansos longos.

Vulnerabilidade à Água:
Você recebe o dobro do dano de ataques com a propriedade Água



4. Meio-Elfos
Surgem da união de um Elfo e um Humano. Essa é uma das sub-raças mais numerosas no continente de Hiridia, devido ao alto número de casamentos entre Humanos da Capital e Elfos da Floresta Norte. São versáteis como os Humanos, mas ainda possuem uma série de características élficas.

Expectativa de vida: Em torno de 110 anos
Maioridade: 20 anos
Altura média: Entre 1,65 e 2,00 metros

- Possuem a Vantagem Resistência élfica e Magia Genética, assim como a Desvantagem Vulnerabilidade ao Fogo.

Magia Genética:
Por descender os Deuses diretamente, você possui magia encrustada nas suas veias. Escolha um feitiço de mago de nível 3 para lançar (desde que durem suas reservas de SP), mesmo que você não seja de uma classe mágica

Fraqueza ao Fogo:
Ataques da propriedade Fogo tem efeito multiplicado por 1,25 em você



5. Meio-Drows
Apesar de serem mais raros do que Meio-Elfos, os Meio-Drows também existem e nascem da união de um Humano e um Drow. Essa sub-raça é sempre vista com desconfiança pelos Orcs que veem a junção de duas espécies trapaceiras

Expectativa de vida: Em torno de 110 anos
Maioridade: 20 anos
Altura média: Entre 1,65 e 2,00 metros

- Possuem 2 pontos extras para adicionarem aos status
- Possuem a Vantagem Benção da Deusa Aranha, assim como a Desvantagem Fraqueza à Água.


Benção da Deusa Aranha:
Por terem se convertido à Lolth, a Deusa despejou uma benção sobre os seus seguidores. Quando que o personagem chega a 0 pontos de vida, é reanimado e recupera 1/4 de seu HP. Entretanto, esse benefício só é renovado entre descansos longos.

Fraqueza à Água:
Ataques da propriedade Água tem efeito multiplicado por 1,25 em você



6. Fadas
As Fadas são espíritos guardiões da natureza. Apesar de normalmente possuírem uma configuração humanoide, suas aparências podem ser das mais variadas. Tem relações complicadas com os Humanos e sua forma de interação com a terra.

Expectativa de vida: Em torno de 100 anos
Maioridade: 20 anos
Altura média: Entre 0,15 e 1,85 metros

- Possuem 3 pontos extras para adicionarem aos status
- Possuem a vantagem Som da Natureza, assim como a Desvantagem Vulnerabilidade ao Ferro.

Som da Natureza:
Por serem parte da natureza, as Fadas podem se conectar à ela, meditando e obter respostas. Espíritos conectados à árvores, rios podem ajudar, fornecendo informação sobre o que tem acontecido naquela região.

Vulnerabilidade ao Ferro:
O ferro queima as Fadas, por isso, ataques realizados com armas de ferro surtem o dobro de dano.



7. Meio-Fadas:
O nascimento de Meio-Fadas é extremamente raro, devido a diversos fatores. Primeiro, Humanos tendem a ser hostis à essas criaturas, que insistem em revidar. Ao mesmo tempo, poucas Fadas tem corpos compatíveis com Humanos. Normalmente Meio-Fadas tem uma aparência bem próxima a de um Humano, mas com alguns traços que os diferenciam, como cores de cabelo, de pele, etc.

Expectativa de vida: Em torno de 100 anos
Maioridade: 20 anos
Altura média: Entre 1,40 e 1,85 metros

- Possuem 2 pontos extras para adicionarem aos status
- Possuem a vantagem Som da Natureza, assim como a Desvantagem Fraqueza ao Ferro.

Som da Natureza:
Por serem parte da natureza, as Fadas podem se conectar à ela, meditando e obter respostas. Espíritos conectados à árvores, rios podem ajudar, fornecendo informação sobre o que tem acontecido naquela região.

Fraqueza ao Ferro:
O ferro queima as Fadas, por isso, ataques realizados com armas de ferro a Meio-Fadas surtem dano amplificado por 1,25.



8. Orcs
Os Orcs são criaturas bem recebidas no continente de Hirídia, mas podem encontrar desafios relacionados a sua moral em outras terras. Apesar de serem um povo autônomo nas Colinas Vermelhas, dependem das outras regiões economicamente.

- Possuem 2 pontos extras para adicionarem aos status
- Possuem as vantagens Intimidador e Força Descomunal, assim como a desvantagem Aura nada confiável

Força Descomunal:
Você é tão poderoso que poderia destruir uma rocha. Sua força é incrível e, mesmo que um desafio pareça grande demais, você consegue (Adiciona mais 1 ponto no status de força e é a única maneira de se obter 6 pontos de força.)

Intimidador:
Você inspira o medo. As pessoas pensam duas vezes antes de mexerem com você. Por algum motivo, você parece imbatível (Adiciona mais 1 ponto no status de vitalidade e é a única maneira de se obter 6 pontos de vitalidade.)

Aura nada-confiável:
As pessoas simplesmente não conseguem confiar em você, não importa o que você faça (Não poderá ter mais do que 2 pontos no status de Sorte).
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